Essa é uma das melhores notícias dos últimos tempos no mundo gastrô: inaugura, em São Paulo. no próximo dia 19 de maio o super complexo gastronômico Eataly.

Originado em Turim, Itália, em 2007, a rede Eataly logo se espalhou pelo mundo e virou ponto turístico de várias metrópoles mundiais como Nova Iorque, Tókio, Chicago, Dubai, Roma, Paris, entre outras, totalizando 29 lojas em seis países, incluindo a unidade brasileira

Em Sampa, o Eataly, no bairro Itaim Bibi, ocupará uma área de 4.500 metros quadrados com três pavimentos e dois subsolos para estacionamento.

O grandioso empório será cenário para sete restaurantes temáticos, servindo carnes, peixes, pizzas e macarrão, além de uma gelateria e uma chocolateria da marca Venchi. Para quem estiver interessado em comprar produtos de qualidade, o Eataly terá 7 mil itens disponíveis, dos quais alguns serão de origem italiana e outros de pequenos produtores nacionais, que foram selecionados  por uma equipe que viajou o país em busca de méis, cachaças e queijos

Além dos restaurantes temáticos,  La Carne, Le Verdure, Il Crudo, Il Pesce, Il Fritto, la Pasta e a pizzaria Rossopomodoro, existentes em quase todas os Eataly, São Paulo contará com uma exclusividade, o Brace Bar e Griglia (cujo gasto médio por pessoa será de R$ 85, sem bebida), especializado em grelhados com cozinha da chef Ligia Karazawa, ex-Clos de Tapas, e ocupa todo o 3º piso.

Ainda, para quem gosta de números, a adega conta com 888 rótulos italianos de vinho, 33 marcas de cerveja italianas e 127 brasileiras.

eataly são paulo

Foto: reprodução veja/SP

inaugura eataly são paulo

Foto: reprodução veja/SP

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck 1489. Tel.: (11) 3279-3300