Pessoal, esta postagem é uma nota explicativa sobre o verdadeiro intuito do blog.

Como vocês podem ver no meu perfil, não sou formada em gastronomia, nem pretendo seguir esse caminho.

Inicialmente criei o blog incentivada por amigos com a finalidade de compartilhar as experiências gastronômicas vivenciadas. Portanto, minha opinião expressada nas postagens é formada a partir da visão como consumidora, por adorar comer e sair para restaurantes, sempre  em busca de novos sabores.

Costumo fazer muitas publicações no instagram do @isogastronomico e dizer o que achei de tudo que experimentei, sempre estimulando os seguidores a darem também sua opinião, pois acredito e prezo pela diversidade de pensamento e de gostos.

Infelizmente, nem sempre minha experiência é 100% positiva, mas conheço e respeito o limite do que devo expressar para que meus comentários não sejam afrontosos ou desrespeitem qualquer pessoa. Afinal, sei que, por trás de cada prato, existe uma equipe de pessoas que lutam pelo sucesso.

Mas, como já disse, é uma questão de opinião e de liberdade de expressão.

Toda essa introdução foi para me pronunciar a respeito de um episódio lamentável que aconteceu ontem no instagram do @isogastronomico e que merece ser reproduzido aqui com a única finalidade de deixar esclarecida a proposta do blog e frisar que todos, sejam consumidores ou produtores, devem respeitar a opinião do próximo, prezando, sobretudo, pelo respeito mútuo.

Há 25 semanas, fiz a seguinte postagem no instagram a respeito da torta diva:

torta diva emporio central

Como vocês podem ver, eu elogiei a famosa torta, pois realmente achei boa, mas ressalvei minha opinião expressando que não a classificaria entre as 10 melhores sobremesas de Recife. Opinião minha e que foi corroborada por diversos seguidores que comentaram a postagem de forma respeitosa e isenta, como consumidores.

Infelizmente, ontem fui surpreendida com o seguinte comentário do chef do estabelecimento, Douglas Van Der Ley:

douglas van der ley empório central

chef douglas van der ley

douglas van der ley recife

Logo em seguida, o comentário foi apagado para serem corrigidos alguns erros de gramática e acrescentadas outras palavras, como vocês podem ver no comentário a seguir que permanece no instagram:

chef douglas van der ley personalidade

douglas van der leychef douglas vanderley recife

Então, o chef mencionou alguns conhecidos para se manifestarem:

chef douglas van derley

Publico aqui, para quem não tem acesso ao instagram, minha resposta e esclarecimento:

douglas vander ley

Infelizmente, os comentários começaram a se multiplicar:

empório central chef douglas

douglas empório central

chef douglas emporio central

 

Abstive-me de continuar respondendo, pois acredito que tais discussões não elevam a imagem ou honra de ninguém. Os comentários não serão apagados por mim, pois sei que, a partir do momento em que criei o blog, passei a estar sujeita a diversos julgamentos e críticas. Foi escolha minha.

Só gostaria de deixar registrado que, no entanto, isso não permite que as pessoas possam proferir ofensas a título gratuito. Todo tipo de diversidade, seja racial, sexual, religiosa ou de opinião, deve ser respeitada.