Olá pessoas queridas!!!
Primeiramente queria agradecer a Tatiana o convite para ser a colaboradora do blog para falar de uma das coisas que mais tenho prazer em fazer, receber amigos e familiares em casa em torno de uma boa comida para celebrar a vida!

Bom, toda reunião, por mais simples que seja, requer um certo planejamento, carinho e uma pitada de criatividade.
Sempre digo que não basta só nós, como anfitriãs, nos arrumarmos, temos também que vestir a nossa casa para receber nossos convidados. Receber com a casa bem arrumada é uma forma de expressar um carinho com seu convidado e com certeza vai tornar o ambiente mais agradável.

Quando eu programo alguma reunião sempre penso primeiro na mesa que vou montar (coisas de meseira assumida rsrsrs), só depois penso no cardápio. A partir da mesa escolhida passo à definição da cor das flores a serem usadas. Esse é sempre meu ponta pé inicial.

Montada a mesa e definido o cardápio passo à organização da casa e dos detalhes que julgo importantes para se ter uma noite tranquila e sem surpresas desagradáveis. No meu checklist sempre tem os seguintes itens:
1) sempre deixar exposta uma bandeja com água e um suco para as pessoas que não vão tomar bebida alcoólica, com os copos adequados ao lado.
2) Gelo, tenha sempre bastante gelo, principalmente se for servir uísque. Já passei por situações desagradáveis porque acabou o gelo antes da festa….Hoje em dia eu sempre exagero.
3) Definir quais bebidas serão servidas e deixar as taças e copos adequados separados. É sempre bom ter refrigerante normal e light, para quem preferir.

como receber convidado em casa

Foto: reprodução da internet

4) Organizar uns finger foods para entradinhas, pequenos aperitivos  que são comidos com as mãos mesmo, alguns são bem práticos e ficam super charmosos (assunto para um próximo post).

o que é finger food

Foto: reprodução da internet

5) Organizar o lavabo com sabonete e tolhinhas bonitinhas. Aqui em casa eu uso uma toalhinha descartável da Tania Bulhões que são lindas e bem delicadas.
6) Deixem a casa bem cheirosa. Eu sempre faço uso de velas e aromatizador de ambientes. Os meus preferidos são Amber da Daslu e o de alecrim da Lelis Blanc.

dicas para arrumar a casa

Foto: reprodução da internet

7) Uma reunião animada pede uma boa música, portanto, faça uma boa seleção musical.
8) Ah, acho sempre de bom tom você receber seu convidado na porta.
9) Para depois do jantar uma sobremesa da Madamme Sucré, lógico! E uns biscoitinhos se for servir um cafezinho.

receber em casa

A definição do cardápio principal e a montagem da mesa são assuntos para os próximos posts.
E vocês, como organizam a casa para receber os convidados? Me passem suas dicas por que eu sou doida por essas frescurinhas, vamos utilizar esse espaço para compartilhar esses detalhes bonitos da vida!

Um beijo e até a próxima!